Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Produção de tomate italiano faz sucesso

Neste estande da Emater, 14 qualidades e variedades de tomate são apresentados, como explica o engenheiro agrônomo Jorge Gheller.

“Nosso estande do Show Rural é muito procurado pela maioria dos produtores, ele é bastante atrativo, uma vez que todos gostam de tomate. Salientamos também o cultivares do tipo italiano, que são mais adocicados, com muita polpa e facilitam tanto para o produtor caseiro, quanto aquele que quer vender a sua produção. Outra espécie é a do tomate longa vida, que é o mais plantado no mercado e consumido na mesa. Tem ainda os tomates grandes, que são saborosos, enfim uma série de variedades”.

Jorge orienta também os produtores quanto á tecnologia de produção. “Orientamos os produtores na tecnologia, como ele pode chegar ao mesmo resultado que estamos apresentando aqui. A semente tem que ser de boa qualidade, a muda de boa qualidade já é 50% da produção, ou seja, do resultado. E tendo orientação técnica, contra pragas e doenças, em ambiente protegido, estufa, com certeza os produtores chegarão a esse resultado”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: