Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 23 de março de 2009

Acre prepara nova etapa de vacinação contra a febre aftosa


RIO BRANCO - O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) mobiliza os criadores para mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa no Acre. O trabalho de imunização do rebanho acontece no período de maio a novembro de 2009. A estimativa do setor é que seja vacinado um número superior a dois 2,7 milhões de cabeças, o que vai significar 100% do índice de cobertura.

“No mesmo período de 2008 nós superamos a média de 96% do rebanho bovino e bubalino, ou seja, no Acre os búfalos também são objeto de vacinação contra a febre aftosa”, explica o diretor-presidente do Idaf, Paulo Roberto Viana.

As ações do órgão no Estado vão desde a vigilância agropecuária, que envolve a fiscalização em pontos fixos e móveis até o controle do trânsito de animais dentro do território acreano. O trabalho, segundo Paulo Viana, é estendido à área de fronteira com a Bolívia por meio de barreiras, incluindo no Estado de Rondônia e em Boca do Acre, no Amazonas.

De acordo com ele, alguns fatores contribuem para a boa manutenção do rebanho e cita como exemplo o próprio regime de chuvas, que conserva a pastagem de qualidade faz com que o produto seja considerado pelo mercado nacional como de excelente qualidade.

“Ainda aliada a essa situação, na área ambiental, a cada ano temos demonstrado que a nossa pecuária é sustentável”, enfatiza o diretor-presidente, ao afirmar que a proporção da atual taxa de crescimento dos animais e a área de pastagem tem sido a mesma. “Nesse conjunto estão presentes os recursos e investimentos na tecnologia e melhoramento genético. Nós temos tecnificado a agropecuária do Acre”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: