Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ceará é sede do Circuito Pecuário Nordeste

Fortaleza. Discutir as ações de defesa sanitária animal, com foco no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa(Penepa). Esse é o objetivo do Circuito Pecuário do Nordeste, que acontecerá no Hotel Praiano, em Fortaleza, a partir de amanhã até quarta-feira. Promovido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado(Adagri), o evento trará o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA), Inácio Kroets, e a coordenadora Nacional do Programa de Erradicação da Febre Aftosa, Francianne Assis. O evento contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana.

Essa é primeira vez que o Circuito Agropecuário será realizado no Ceará. O encontro reunirá representantes dos órgãos que executam as ações de defesa agropecuária em todo o Nordeste. Na ocasião, haverá a apresentação dos trabalhos em desenvolvimento nessa área pelos estados integrantes do Circuito Pecuário Nordeste (CPNE): Alagoas, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí. Também participarão os estados da Bahia, Sergipe e Tocantins que, de acordo coma classificação do Mapa, já se encontram livres da febre aftosa.

Conforme a Adagri, a idéia é definir estratégias especiais de vacinação contra febre aftosa, para os Estados que possuem peculiaridades climáticas marcantes. Segundo o órgão, se busca também uma maior participação dos laboratórios produtores de vacina anti-aftosa. “Queremos que eles assumam conosco uma parceria proativa, no compartilhamento do projeto de educação sanitária”, diz o presidente da Adagri, Edílson de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: