Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 3 de março de 2009

Pesquisadores da Embrapa visitam áreas de produção de MS

Pesquisadores, analistas e técnicos da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados) começaram esta semana uma série de visitas a áreas de produção agropecuária do Estado. A idéia, segundo o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Guilherme Lafourcade Asmus, é visitar cinco importantes regiões de produção.

Com isso, a finalidade é fazer o reconhecimento da região por meio de visitas a diversas propriedades rurais e representantes da assistência técnica, identificar as condições da safra atual e verificar as perspectivas de plantio para as próximas safras. Os dados serão obtidos através da observação das lavouras e, ainda, de troca de informações com produtores e pessoas envolvidas com a agropecuária de cada localidade.

"A aproximação do pesquisador com esta realidade do Estado visa à busca de subsídios para novos projetos de pesquisa desenvolvidos pela Unidade", acrescenta o pesquisador Claudio Lazzarotto.

Os grupos percorrerão: Ponta Porã, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Navirai, Eldorado e Mundo Novo; Itaporã, Maracaju, Sidrolândia, Vista Alegre, Polacos, Jardim e Rio Brilhante; Jaraguari, Bandeirante, São Gabriel do Oeste, Coxim, Pedro Gomes e Sonora; Chapadão do Sul, Chapadão do Céu, Costa Rica e Alto Taquari, e Dourados, Porto Cambira, Douradina, Guassu, Fátima do Sul (Barreirão), Vicentina, Nova Andradina e Batayporã.
Assessoria de Comunicação/Embrapa Dourados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: