Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Governo decreta estado de calamidade pública no Maranhão

Depois de visitar os municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bacabal e Alto Alegre, a governadora Roseana Sarney decretou estado de calamidade pública no Maranhão.

Em todo Maranhão são mais de 82 mil pessoas atingidas em 27 municípios que estão em situação de emergência.

O Governo do Maranhão trabalha em parceria com os municípios no atendimento às vítimas e recuperação de áreas danificadas. As ações tem o apoio do Governo Federal, principalmente na recuperação das estradas que estão cortadas e na construção de casas populares para as pessoas que perderam suas residências. As famílias atingidas estão recebendo cestas básicas, medicamentos, filtros colchões.

As medidas colocadas em prática no momento são emergenciais. Logo que as águas baixarem, o Governo do Maranhão vai realizar obras estruturais e colocar em pratica projetos sociais visando elevar o patamar de qualidade de vida das famílias que quase todos os anos são prejudicadas pelas enchentes no Maranhão.

No último final de semana setenta e cinco toneladas de alimentos chegaram ao Maranhão para serem distribuídas aos desabrigados pelas enchentes no estado. A carga, transportada em cinco viagens por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), foi enviada pelo Governo Federal para atender às primeiras necessidades dos atingidos. (Do JP Online com informações da Secom / Governo do Estado)

NÚMEROS DA ENCHENTE NO MARANHÃO (dia 29)

Desalojados: 19.413 pessoas
Desabrigados: 13.047 pessoas
Afetados: 83.087 (inclui desalojados, desabrigados e atingidos indiretamente pelas enchentes)
27 municípios em situação de emergência
Óbitos: 5 (2 em São Luís; 1 em Coroatá; um em Codó e um em Caxias)

Fonte: Defesa Civil Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: