Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Trizidela do Vale está com 70% do município embaixo d’água


O prefeito de Trizidela do Vale, Jânio de Sousa Freitas, o Jânio Balé, decretou estado de emergência. O município está com 70% de sua região embaixo d'água e já soma um total de cerca de 3.500 desabrigados pelas enchentes do rio Mearim.

A Defesa Civil informou que o número de desabrigados, em todo o Maranhão, já passa dos 30 mil. No estado chove há cerca de duas semanas, sendo que catorze municípios decretaram estado de emergência e os mais atingidos são Pedreiras, Marajá do Sena, Trizidela do Vale, Tufilândia, Caxias e Nina Rodrigues, nos quais bairros inteiros estão cobertos pela água.

Trizidela do Vale - De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale, o nível do rio Mearim subiu seis metros acima do normal, desabrigando um total de 3.500 pessoas. As famílias estão alojadas em escolas, ginásios de esporte e galpões alugados pelo município.

Para tentar amenizar o sofrimento dos desabrigados, a prefeitura de Trizidela está distribuindo cestas básicas, leite, pão, colchões e medicamentos. A Defesa Civil também está no município fazendo um levantamento da situação.

Ainda de acordo com assessoria, as lojas do centro da cidade estão todas com as portas fechadas por causa da enchente, ocasionando grandes prejuízos para os comerciantes. Todas elas foram invadidas pelas águas do rio.

Para arrecadar recursos para ajudar os desabrigados foi aberta uma conta da Defesa Civil, no Banco do Brasil. O número da conta é 24483-X, na agência 0242-9. Em São Luís foi criado um comitê para receber doações, na rua 11 de Outubro - 143, no bairro Monte Castelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: