Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lobão: barragem de Flores não romperá

SÃO LUÍS – Na manhã desta segunda-feira, 4, o ministro de Minas e Energa, Edson Lobão, falou ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, diretamente de Brasília, sobre questões como a barragem de Flores, a Refinaria da Petrobrás, em Bacabeira e a cheia do rio Tocantins.


O ministro Edson Lobão se mostrou atento aos problemas que atingem o Maranhão nos últimos tempos e garantiu que está trabalhando em Brasília para conseguir ajuda federal para o estado.


Em relação à barragem de Flores, o ministro Edson Lobão declarou que não há riscos de rompimento. Uma equipe do ministério de Minas e Energia esteve no local, ainda ontem (domingo, 3), e vistoriou a construção. Segundo o ministro, os técnicos e engenheiros do ministério garantiram a ele, por telefone, que não há riscos de rompimento, apesar da barragem estar sangrando bastante. A população dos municípios próximos à barragem podem ficar mais tranqüilos em relação ao assunto.


Em relação à refinaria da Petrobrás, que será instalada no município de Bacabeira, o ministro Edson Lobão comentou que, ainda neste mês de Maio, haverá reuniões com a governadora Roseana Sarney para que o terreno destinado a construção da refinaria seja desapropriado.


– Esperamos que ainda neste mês assinemos o convênio com o governo do estado para que o terreno em Bacabeira seja desapropriado. Assim que tivermos esse entendimento com a governadora, esse processo de construção será encaminhado mais rapidamente – comentou o ministro.


Edson Lobão também falou sobre a prospecção de petróleo no litoral maranhense. Segundo o ministro, essa ação continuará e com esperança de encontrá-lo, já que ainda restam furos a serem feitos ao longo do litoral. Contudo, até o momento, foi encontrado apenas gás.


Já sobre a cheia do rio Tocantins, que começa a preocupar, e em relação às enchentes que atingem o estado há semanas, o ministro Edson Lobão disse que está se empenhando no governo federal para que o Maranhão saia desta situação. Para ele, a elevação do nível do rio Tocantins não preocupa tanto porque ao longo do rio existem barragens de usinas hidroelétricas que amenizam a situação.


– No futuro, esse risco ainda será menor porque construiremos mais duas barragens. Mas estou atento aos problemas do estado e tenho falado em vários ministérios para viabilizar ajuda ao Maranhão – completou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: