Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 27 de maio de 2008

Lula assina hoje 27/05/2008 medida provisória das dividas agricolas

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assina na próxima terça-feira, dia 27, a Medida Provisória que vai estabelecer as condições para pagamento das dívidas dos produtores rurais. A garantia foi dada ontem pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinold Stephanes, por telefone ao presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Ônix Lorenzoni.

A medida vai apresentar condições para que uma parcela dos produtores rurais regularizem os débitos de custeio e investimentos dos anos em que sofreram prejuízos – causados pelo desequilíbrio cambial e pelas secas e pragas. O passivo acumulado é de mais de R$ 18 bilhões, tanto junto ao Governo Federal quanto ao setor privado. Além disso, outros R$ 56 bilhões em débitos vencem até 2025, graças à renegociação das dívidas ocorrida na virada do milênio.

Os pontos não contemplados serão objeto de emendas dos parlamentares, como adiantou o deputado federal Waldir Neves, embora a aprovação das mesmas dependa de uma intensa negociação com os líderes dos partidos que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária. “Não vamos baixar a guarda enquanto o que foi acertado durante esse quase ano e meio não for considerado”, alertou Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: