Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 13 de junho de 2008

agropecuária: fiscais farão greve por tempo indeterminado se não houver acordo

Por Janete Lima, de Brasília/DF SAFRAS (13) - Os fiscais federais agropecuários deverão fazer greve por tempo indeterminado nos próximos dias, se não houver negociação com o governo e um acordo salarial que atenda o que já havia sido acertado com os ministérios do Planejamento e Agricultura e Pecuária. O alerta é do integrante da comissão de negociação dos trabalhadores, Paulo César Comiram.
Segundo ele a adesão à paralisação "atinge 90% dos 4 mil fiscais que estão na ativa em todo o país e a indignação dos servidores é muito grande com o descumprimento do acordo salarial e a imposição de perdas significativas (eliminação da gratificação) dos pensionistas e aposentados.

Os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária estão "entrando na briga" dos fiscais com o governo, e realizam reunião com os servidores na próxima terça-feira, 17, a partir das 11h, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, para encontrar uma solução definitiva para todas as carreiras que estão com problema no Ministério da Agricultura. Na quarta-feira, às 15h está marcada reunião com os técnicos do Ministério do Planejamento.

Ontem e hoje os fiscais promoveram paralisação de advertência mas na segunda-feira voltam ao trabalho, que poderá ser interrompido se não houver o acerto sa]arial. Hoje no final da tarde a associação nacional da categoria (Anffa) deverá divulgar os últimos números da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: