Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Agropecuária - Propriedade de búfalos é certificada como livre de brucelose e tuberculose

Certificado é importante como padrão de qualidade e como forma de reduzir infecções , além de facilitar o transporte dos animais



Pela primeira vez no Brasil, um estabelecimento de criação especializado em búfalos será certificado como livre de brucelose e tuberculose pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A entrega do documento será feita a uma propriedade localizada no município de Guaíba/RS, nesta sexta-feira (27).

O Mapa certifica propriedades rurais livres de brucelose e tuberculose nos rebanhos há três anos. É uma estratégia do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT), para melhorar a qualidade dos produtos de origem animal destinados ao mercado doméstico e internacional e aumentar a produtividade e a competitividade da pecuária nacional.

Importância - A certificação é a mais importante ferramenta de Defesa Sanitária Animal para os Programas Nacionais de Sanidade Animal, pois facilita o trânsito de animais, que podem se deslocar sem necessidade de testes adicionais. A certificação de propriedades livres é cada vez mais requisitada, tendo em vista que consumidores e importadores exigem produtos com padrão sanitário melhor e os criadores querem reduzir os riscos de infecções.


Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: