Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 28 de junho de 2008

Agropecuária - Sanidade avícola será apresentada em congresso de ornitologia

27/06/2008 - Geórgya Laranjeira Corrêa - Leituras: 39

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Estado apóia o Simpósio sobre gripe aviária e realiza na tarde desta segunda-feira, 30, às 16h, uma palestra sobre o Desenvolvimento do Programa Estadual de Sanidade Avícola no Tocantins. O simpósio ocorrerá durante o XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia, que será realizado na UFT - Universidade Federal do Tocantins no auditório do Cuíca, com a participação de especialistas renomados em avicultura do País e do mundo.

Para o gerente do Programa de Sanidade Avícola da Adapec, Antônio Leal, um dos pontos importantes da palestra que será as ações desenvolvidas no Estado pelo programa estadual de sanidade avícola, que incluem as fiscalizações de trânsito e estabelecimentos, orientações técnicas e atendimentos a notificações de doenças avícolas. Outro tópico é a vigilância sanitária e epidemiológica.

O Tocantins tem uma das melhores classificações no Plano Nacional de Prevenção a Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle, instituído pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, por atender os requisitos e as normativas estabelecidas pelo Plano. O Estado está classificado no nível C, que representa a descrição da exploração avícola; da estrutura do sistema de atenção veterinária estadual, capacidade de resposta à emergência sanitária e a execução dos atos normativos do PNSA – Programa Nacional de Sanidade Avícola.

Dados
Atualmente, existem no Estado 1.817.800 frangos de corte alojados em granjas tecnificadas para serem abatidos e comercializados. E a prospecção do Estado é que esses números aumentem em razão do crescimento das Integrações do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: