Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 28 de junho de 2008

AGED-MA:Criadores têm até o dia 30 para vacinar rebanho


SÃO LUÍS - Os criadores de gado do Maranhão têm ate o dia 30 deste mês para vacinar o seu rebanho, sob pena de pagar multa. É o que determina a Agência Estadual de Defesa de Agropecuária do Maranhão (Aged), que, depois de ter prorrogado o prazo normal da campanha de vacinação até o dia 16 deste mês, realiza agora uma etapa de vacinação assistida ou compulsória na qual os próprios fiscais do órgão vacinam o gado não imunizado.

A etapa é de 15 dias e o criador paga todas as despesas da vacinação, que inclui do transporte do gado ao preço da vacina. Nesse mesmo período, os criadores e proprietários também devem comprovar que vacinaram o seu rebanho. O criador que não vacinar o gado paga multa de R$ 5,00 por animal e os que deixarem de comprovar a vacinação pagam R$ 200 pela propriedade.

Com a etapa de vacinação compulsória, a Aged pretende atingir a meta de 90% de vacinação do gado exigida pelo Ministério da Agricultura. Segundo o diretor-geral da Aged, Sebastião Anchieta, essa meta tem sido atingida desde 2002 quando o Maranhão passou para a zona de médio risco de contaminação da febre aftosa. Na primeira etapa de vacinação do ano passado 92, 84% do rebanho foi vacinado. Na segunda etapa, foram 92, 82%, que equivalem a mais de 6 milhões de animais vacinados.


O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: