Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Detran e Emater estão em greve no Rio Grande do Norte

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) entraram em greve na manhã de ontem. Segundo Maria Sineide, vice-presidente do Sindicato de Administração Indireta, que inclui os dois órgãos, a greve teve início devido a falta de resposta do governo do estado. ‘‘Ficaremos em greve por tempo indeterminado. O governo tem que dar alguma resposta. Desde que iniciamos as reivindicações, dia 17 de março, não tivemos nenhum retorno’’, reclama.

Os servidores do Detran reinvidicam uma reestruturação no Plano de Carreira, Cargos e Salários. Já a Emater reclama a implementação do plano. ‘‘Não temos nem o plano’’, explica Maria Sineide. O sindicato exige ainda o reajuste de 60% no salário, devido a perdas desde 2001, com mecanismo de proteção aos salários. Além destas reivindicações, o Detran exige concurso público para preenchimento de vagas no órgão.

Para Maria Sineide, quem perde com isso é a população. ‘‘A sociedade vai perder muito com tudo isso, pois na Emater e no Detran não há serviços essenciais, que necessitem continuar ativo na greve. Na Emater, por exemplo, o atendimento ao produtor não vai acontecer neste período’’, explica.

Segundo o presidente do sindicato, Santino Arruda Silva a adesão da greve está muito boa. ‘‘Estamos vendo muita gente aderindo à greve. Ficaremos assim até que o governo faça uma proposta que todos os servidores aceitem’’, afirma.

Para Santino Arruda os serviços ficarão sendo feitos precariamente, já que a maioria dos funcionários do Detran são terceirizados, e não podem assinar documentos. ‘‘Em Natal e no interior, os serviços funcionarão com dificuldades, no Detran e nos setores do órgão nas Centrais de Atendimento. O registro de carro, emissão de carteira e vistoria, estarão suspensos por tempo indeterminado’’, alerta.

Fonte:DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: