Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

domingo, 8 de junho de 2008

Horticultura - Tomates com menor risco para a saúde estão entre os lançamentos da 15ª Hortitec


A Rebeca Agronegócios, empresa especializada em sementes para horticultura e que participa pela primeira vez da Hortitec, apresenta sua linha completa de tomates com características únicas em todo o Brasil. São híbridos altamente resistentes a bactérias, fungos e viroses e que, portanto, dependem menos do uso de agrotóxicos no cultivo, diminuindo assim o risco para a saúde humana e para o meio ambiente.

São cinco os tipos de tomates que a empresa apresenta e que estão à frente das tecnologias emergentes. Os destaques na feira são dois : os tomates híbridos Rayka, tipo Caqui longa-vida saboroso e com resistência a seis diferentes patógenos e Dalyla, tipo Santa Cruz multi finalidades culinárias e com resistência de campo a nove diferentes doenças , além de três outros tipos - Italiano, Cereja e Holandês - com resistência a vira-cabeça e tolerância a Geminivirus.

Em função dos constantes alardes na imprensa sobre tomates e verduras com alta carga de defensivos agrícolas, os profissionais da horticultura precisam orientar os produtores a optarem por sementes mais seguras, buscando, a partir do seu cultivo, obter lavouras mais resistentes para depender cada vez menos do uso de agrotóxicos.

"Foi isso o que fizemos como empresa de sementes. Criamos uma linha de cultivares de tomates geneticamente bem protegidos contra viroses, fungos e bactérias que além de reduzirem consideravelmente a carga de defensivos agrícolas nos frutos consumidos pela população, também diminuem as chances de intoxicação dos produtores e agridem menos o meio ambiente, além, é claro, de reduzirem o custo de produção", explica Lafayete Luiz da Silva, Engenheiro Agrônomo pós-graduado em Genética e Melhoramento de Plantas, ambos pela USP, atualmente um dos sócios-proprietários da Rebeca Agronegócios e responsável pela área de desenvolvimento de novos produtos da empresa.

Complementando a sua participação na Hortitec a empresa traz, ainda os tomates Pérola, Martyna e Beauty, já adotados em muitas regiões do Brasil, apresentando resultados muito satisfatórios. Durante o evento, a Rebeca Agronegócios apresenta também uma linha complementar de pimentões para cultivo em campo aberto e em estufas além de melões com excelente sabor e alta durabilidade pós-colheita. O Stand da empresa estará no Pavilhão Azul, Stand número 2.
FONTE

Mara Ribeiro Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: