Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Produtores “furam” greve da Aged, afirma sindicato

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO, DIA 05/06/2008.

Barreiras fiscais

Produtores "furam" greve da Aged, afirma sindicato

Cezar Scanssette

Da equipe de O Estado

A greve dos servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) completa hoje 10 dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Fiscais da Aged (Sinfa), Hamilton Cruz, agricultores, pecuaristas e frigoríficos tentam passar pelas barreiras fiscais e sanitárias estaduais sem a Guia de Trânsito Animal (GTA). Cruz disse ontem que vai denunciar o caso ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

"Soubemos que alguns frigoríficos no sul do estado transportaram carne para o Tocantins durante a greve sem a Guia de Trânsito Animal (GTA), que é expedida pela Aged. Também fomos informados de que isso aconteceu na barreira de Timon, na divisa com o Piauí. Isso tudo é irregular e, nesse caso, cabe ao estado que vai receber esses produtos aceitá-los ou não sem a GTA. De qualquer forma, vamos levar isso ao conhecimento do Ministério da Agricultura", informou.

A greve no setor de fiscalização agropecuária já comprometeu o cronograma da campanha de vacinação contra a febre aftosa, cuja programação era de 1º a 31 de maio. No Maranhão, foi estabelecida a meta de vacinar 93% do rebanho bovino (7 milhões de cabeças) e de bubalino (81 mil).

A pauta de reivindicações dos técnicos contém 14 itens, com destaque para a questão do adicional por insalubridade por dedicação exclusiva e por interiorização; passe-livre em terminais de ferry-boat durante o deslocamento para exercício da função, auxílio-alimentação, segurança nas barreiras sanitárias, gratificação sobre a arrecadação de impostos que incidem sobre produtos agropecuários; concurso público e elevação da atividade à condição de serviço essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: