Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Agropecuária - Engenheiros agrônomos da Adeal recebem curso sobre sanidade vegetal

Em continuidade aos cursos de capacitação dos novos funcionários, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) promove, na próxima semana, um treinamento em defesa sanitária vegetal.

Todos os engenheiros agrônomos da agência participam do curso, que acontece na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), de segunda (14) a sexta-feira (18). “Iniciamos a programação pensando na capacitação dos novos agrônomos, mas decidimos estendê-lo aos antigos funcionários. Queremos nivelar o conhecimento de todos que atuam na defesa vegetal”, explica a gerente do Departamento de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

Temas como certificação fitossanitária e trânsito interestadual, pragas quarentenárias, serviço público, entre outros serão abordados nas palestras, ministradas por técnicos da Adeal, Escola de Governo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal, Piauí e Paraíba, e professores da Universidade Federal de Alagoas.

Com a contratação de novos servidores, selecionados através de um concurso público, a Adeal tem realizado diversos cursos de capacitação. Já passaram por treinamentos técnicos agrícolas e médicos veterinários.



por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: