Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Casa do Semi-Árido participa de oficina sobre uso da água de cisternas

Técnicos do Programa Permanente de Convivência com o Semi-Árido (Casa do Semi-Árido) participaarm, em Recife, da oficina de formação de ações na Atenção Básica de Vigilância em Educação.
A oficina promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério da Saúde e visa integrar ações dos dois ministérios no sentido de que as equipes de saúde possam está fazendo um monitoramento efetivo da qualidade da água das cisternas e do seu uso adequado.

De acordo com Ildoneu Alves, técnico do projeto cisternas do MDS, é grande a importância do evento para se obter o resultado esperado. “Esperamos como resultado da oficina ser tirar encaminhamentos de um modelo de como fazer a participação dos agentes comunitários de saúde no monitoramento da qualidade da água da cisterna”, diz lembrando que nesse momento busca-se viabilizar institucionalmente esse trabalho.

Para Divina Cabral, assessora técnica da Casa do Semi-Árido, as famílias que já foram beneficiadas com cisternas e aquelas que ainda vão ser precisam desse apoio. “É de extrema importância que ao sair dessa oficina já tenhamos estratégias definidas para que a ação comece a ser desenvolvido no semi-árido brasileiro”, diz.

No Piauí o Projeto Cisternas já benefícios 6.405 famílias em 86 municípios do semi-árido e a meta é atingir os 8.500.

O projeto é executado pela Casa do Semi-Árido, em parceria com o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: