Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Diagro iniciará cadastramento de trabalhadores da cadeia produtiva

A Agência de Defeso em Inspeção Agropecuária (Diagro) iniciará na segunda quinzena do mês de agosto o cadastramento de todas as pessoas que trabalham com a cadeia produtiva nos municípios de Macapá e Santana.

Durante a ação, a Diagro estará estudando como a carne é abatida, como ela chega nos açougues e de que forma ela chega na mesa do consumidor. Para isso, os profissionais irão conhecer todos os meios envolvidos nesse processo: balsas, barcos, caminhões boiadeiros, caminhões baús, açougues, entre outros.

Além disso, o número de trabalhadores e animais, a quantidade de carnes, o transporte dos bois e a qualidade e manipulação da carne também fazem parte do cadastramento da Agência.

De acordo com informações da médica veterinária Romilda Correia, a idéia de promover o cadastramento surgiu quando os matadouros começaram a ser alvo de reclamações por parte da população.

Após o cadastramento, a Diagro em parceria com o Conselho de Medicina Veterinário do Estado do Amapá, realizará um treinamento de boas práticas de fabricação (BPF) para quem atua na cadeia produtiva da carne, após a conclusão do treinamento os mesmo irão receber um certificado de qualidade e terão acompanhamento da Agência.


Serviço. A Agência de Defeso em Inspeção Agropecuária (Diagro) fica localizada na Avenida Nações Unidas. O telefone para contato é (96) 3223 - 1413.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: