Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Expoema 2008 é lançada com festa


Marco Túlio, presidente da Ascem, com Cláudio Azevedo no lançamento da Expoema 2008


Um grande evento marcou o lançamento oficial da 52ª Exposição Agropecuária do Maranhão ontem à noite, no São Luís Grand Hotel. Empresários, pecuaristas, jornalistas e convidados puderam conhecer em primeira mão as novidades dessa que é uma das maiores feitas agropecuárias do Norte e Nordeste e vai acontecer em São Luís, no Parque Independência, de 30 de agosto a 7 de setembro.

O Maranhão possui hoje o 4º maior rebanho do país, com 7 milhões de cabeças de gado e a feira chegou a movimentar, só no ano passado, cerca de R$ 5 milhões na parte técnica - comercialização de animais, maquinários e insumos agrícolas. A previsão para este ano é que esse número chegue R$ 7 milhões. Serão 130 estandes com os mais diversos tipos de negócios.

Para o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Marco Túlio Dominici, a “Expoema será mais uma vez a grande vitrine para a realização de muitos bons negócios. Vamos reunir tecnologia, melhoramentos genéticos e o que há de melhor em termos de pecuária em nosso estado, além de diversos serviços afins e muita diversão para todos os gostos”, afirma.

Quanto à vacinação contra febre aftosa, o presidente disse que 92% do rebanho já está vacinado e a meta é chegar em 2009 na classificação de área livre. Hoje a classificação é médio risco.” Hoje o nosso criador está mais consciente com todas suas obrigações, inclusive em responsabilidade social e o Maranhão estará pronto em breve para exportar para muitos mais países”, acredita.

Atrações já confirmadas para a Expoema 2008: ‘Aviões do Forró’, ‘Forró Sacode’, ‘Caveleiros do Forró’, ‘Latitude 10’, ‘Felipão’, ‘Limão com Mel’, artistas maranhenses e uma atração gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: