Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Famato discute com Stephanes restrições ambientais em Mato Grosso

Hoje o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Luis Alfeu, participa de uma reunião em Brasília (DF) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes.

Alfeu fará a apresentação da atual situação sobre a restrição de crédito para Mato Grosso e de documentações da Famato que impetrou recentemente alguns mandados de segurança contra o Banco Central e o Ibama. Entrave que está paralisando o direito de uso de R$ 1 bilhão em crédito rural para os produtores mato-grossenses.

Tal situação pede medida emergencial porque daqui dois meses os produtores vão começar o novo plantio para a safra 2008/09 e, até lá, as restrições embutidas na resolução normativa nº 3545 e decreto nº 6.321, que englobam aquelas propriedades que fazem parte do bioma Amazônia e, que precisam estar resolvidas a tempo, para a liberação de crédito agrícola aos produtores.

O setor produtivo aguarda com grande expectativa que após essa reunião o ministro da Agricultura resolva em tempo hábil essa situação que está prejudicando o estado de Mato Grosso. Espera-se que Stephanes fomente essa articulação com outros ministérios ou mesmo diretamente com o Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: