Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Greve do Indea - Greve resultará em falta de carne

A paralisação dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do Estado de Mato Grosso prejudicará o abastecimento de carne no Estado. Desde o começo do protesto, na segunda-feira (7), o órgão não emite a guia de trânsito animal (GTA), documento necessário para o transporte de gado entre fazendas e para os frigoríficos. O presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos (Sindifrigo) de Mato Grosso, Luiz Antônio de Freitas, disse que a partir de quinta-feira (10) não haverá mais animais para o abate devido a falta de GTA. Ele explica que a situação terá reflexos imediatos nos açougues e supermercados, porque são atendidos por frigoríficos menores que normalmente abatem o gado no dia da venda.

Segundo Freitas, os frigoríficos que trabalham em grande escala param de produzir hoje. O prejuízo será superior a R$ 20 milhões por dia. As 33 empresas filiadas ao sindicato produzem 4 mil toneladas de carne por dia. A quantidade é referente ao abate de 17 mil animais.

As outras atividades suspensas com a greve são a emissão do certificado de identificação de madeira e a fiscalização nas áreas rurais. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Sistema Agrícola, Agrário e da Pecuária do Estado (Sintap), Diane Dias, afirmou que as atividades essenciais, como a fiscalização nas barreiras fitossanitárias, postos e área de fronteira, serão mantidas integralmente pelos servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: