Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 8 de julho de 2008

Greve dos Correios - Greve faz uma semana com adesão em 24 Estados

A greve dos funcionários dos Correios completou uma semana nesta terça-feira, 8, com a adesão de 24 Estados mais o Distrito Federal, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo o último balanço feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o número de objetos que deixaram de ser entregues em decorrência da paralisação já chega a 50 milhões. O acúmulo equivale, segundo a ECT, a um dia e meio de trabalho normal. Continuam suspensos, por causa da paralisação, os serviços de entrega com hora marcada, como Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.

A orientação do Procon-DF para os consumidores é que procurem a empresa em que tem contas a pagar e peça que seja fornecida outra forma de pagamento. "O fato da greve não exime o consumidor de pagar os seus débitos até o dia do vencimento", alerta a assessora especial da presidência do Procon-DF, Ildecer Amorim.

Na segunda-feira, representantes dos trabalhadores e dirigentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) participaram de audiência no Tribunal Superior do Trabalho, que terminou sem acordo.

O presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, propôs na audiência que os trabalhadores da ECT encerrem a paralisação, iniciada no último dia 1º. Ele se comprometeu a mediar a negociação entre trabalhadores e a estatal.

Com a proposta negada pelos trabalhadores, Rider de Brito vai designar no próximo dia 15 um relator para que seja julgado pelo tribunal o pedido de abusividade da greve.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fentect, os trabalhadores irão negociar com a ECT até a próxima audiência, no dia 15. A greve só chegará ao fim se houver acordo, informou a assessoria.

Os trabalhadores reivindicam, entre outras medidas, o fim do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que começou a ser implantado em 1º de julho. O novo plano permite demissão por baixa produtividade.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: