Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 1 de julho de 2008

GREVE DO INDEA - Servidores do Indea Sinop voltam ao trabalho e anunciam nova paralisação

Os escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do Estado retomaram as atividades normais hoje, após a paralisação que iniciou na quarta-feira, onde deixaram de ser emitidas Guias de Transporte Animal (GTA) e ser feita a classificação de madeira vendidas para outros Estados. A categoria está cobrando recomposição salarial de 20%, melhorias no plano de cargos, carreiras e salários, aumento no número de servidores, melhoria na estrutura e veículos.

Conforme o representante do sindicato da categoria em Sinop, Euler Fernando Borges, o secretário de Administração, Geraldo de Vitto não respondeu aos pedidos e disse ao sindicato que não haverá negociação. A categoria já definiu nova paralisação para a próxima semana, de três dias, onde serão estipuladas agora as datas exatas. "Caso não haja negociação, definiremos se vamos fazer a greve, ou se continuaremos os trabalhos", explica Euler.

O escritório em Sinop, que emite por mês 600 a 800 guias, deixou de emitir nos três dias, aproximadamente 100 a 150 GTAs - cada uma vale para um caminhão ou carreta que transporta gado, independente ao número de animais. A paralisação foi aderida por escritórios de todo o Estado, onde os funcionários são concursados.

A exemplo da paralisação dos investigadores da polícia civil, a greve do Indea também foi considerado ilegal pela 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que levou em consideração, o Termo de Acordo Coletivo, assinado há pouco mais de um mês pela presidente do Sintap (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Pecuário de Mato Grosso), Dianyeire Dias, definindo um reajuste salarial de 8,32% para 2008, sendo 5,15% em relação a inflação conforme o INPC mais 3,17% de recomposição, além de 4% para 2009 e 4% para 2010, mais a inflação de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: