Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 3 de julho de 2008

GREVE DOS CORREIOS - Adesão à greve aumenta e atinge 23 estados

SÃO PAULO - No segundo dia de greve dos funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), a paralisação aumentou e atinge 23 estados e o Distrito Federal, segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares). Funcionários de Roraima e Santa Catarina aderiram à greve. Apenas os serviços em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins não foram interrompidos. Os Correios mantêm o posicionamento de não negociar e afirmam que irão cortar o ponto dos grevistas. Até as 10h30 de ontem, a assessoria da empresa não tinha números atualizados da paralisação.


No fim da tarde de anteontem, segundo os Correios, 40% dos trabalhadores do setor operacional aderiram à manifestação. Mas de acordo com José Gonçalves, um dos representantes da Fentect no comando de greve, cerca de 80% dos funcionários estão de braços cruzados, e a tendência é que esse número aumente. Gonçalves informou que foram protocolados documentos na sede dos Correios, Ministério das Comunicações e Presidência da República, pedindo audiência para negociar a volta dos grevistas ao trabalho.


A categoria reivindica o cumprimento integral de um compromisso assinado com a empresa em novembro de 2007. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: