Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mapa apresenta sistema de defesa agropecuária a autoridades sanitárias chilenas

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Kroetz, participou na terça-feira do seminário Agronegócio Brasileiro: qualidades e potencialidades, na sede do Serviço Agropecuário Chileno (SAG), em Santiago.
Durante o evento, Kroetz apresentou às autoridades sanitárias chilenas a estrutura de defesa agropecuária no Brasil e o processo de certificação de produtos de origem animal. O secretário ainda detalhou ações desenvolvidas pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que permitiram a oficialização do acordo para exportação de carne suína e de aves para o mercado daquele país.
Produtores e exportadores brasileiros de carne suína e de aves também participaram do evento. A Abef e a Abipecs mostraram aos chilenos o sistema de produção e as potencialidades do mercado brasileiro. O SAG também apresentou os requisitos para importação de produtos de origem animal previstos na legislação.
Em relação à carne bovina, Kroetz disse que nos próximos dias será definido um cronograma de ações a serem desenvolvidas pelos dois países para que o Chile atenda ao pleito brasileiro de reconhecimento de 11 unidades federativas como livre de febre aftosa com vacinação. Esse reconhecimento permitirá que outros estados exportem carne bovina para o Chile. Atualmente, só o Rio Grande do Sul está habilitado a exportar esse produto para o mercado chileno.
Em junho, o governo chileno reconheceu o estado de Santa Catarina como livre de febre aftosa sem vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: