Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 10 de julho de 2008

MT realiza primeira feira agropecuária do país a neutralizar emissões de carbono

O Estado de Mato Grosso realiza até o próximo domingo (13.07), no Parque de Exposição “Senador Jonas Pinheiro”, em Cuiabá (MT), a primeira feira agropecuária do país a trabalhar a neutralização da emissões de carbono. O protocolo técnico foi formalizado oficialmente na noite desta quarta-feira (09.07), entre o Sindicato Rural de Cuiabá, organizador da 44ª Exposição Internacional Agropecuária, Comercial e Industrial de Cuiabá (Expoagro), a empresa Balsa Reflorestadora de Cuiabá, a EDCO 2 – Duarte da Costa Consultoria e Empreendedorismo Ambiental e o Pró-Natural Internacional, organização não-governamental de Utilidade Pública Federal com sede em Paris (França).

O protocolo foi endossado ainda pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, que acompanhou o governador Blairo Maggi e o secretário Nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Inácio Kroezt, em visita à Expoagro, além de líderes pecuaristas participantes do evento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Mário Cândia, o número de visitantes, de fezes de animais expostas, o consumo de energia no período de evento (03 a 13 de julho), o volume do lixo orgânico estão sendo monitorados para o controle. Além disso, as parceiras doarão mudas e plantarão árvores na área do evento em número equivalente às emissões de gazes agravadores do efeito estufa. “Isso deixa claro a preocupação do setor pecuário mato-grossense com o meio ambiente. Não estamos demonstrando com discurso, mas com ações”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: