Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sindicato dos professores ameaça denunciar secretaria ao TRT

Colaboração para a Folha Online

A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) ameaça denunciar a Secretaria Estadual da Educação ao TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) por descumprimento de acordo.

Na terça-feira (8), os professores receberam da secretaria um plano de pagamento dos dias parados e de reposição de aulas que não lhes agradou. Pelo plano, os dias sem aula serão descontados dos salários e pagos só após as reposições.

Para o sindicato, o governo, com este plano, quebrou a promessa de pagar os dias parados. "Se tiver o desconto, o professor vai passar dificuldades. A intenção é punir o professor [por causa da greve]. Eles [o governo] têm um gosto muito grande pela punição", disse à Folha a presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha.

O sindicato informou que a greve, suspensa na última sexta-feira (4), poderá ser retomada após as férias escolares caso a secretaria não abra um canal de negociação.

Entre as principais reivindicações da categoria está a revogação de um decreto governamental que trata do sistema de contratação e substituição de professores. A secretaria, porém, afirmou, por meio de sua assessoria, que não haverá mudanças no decreto.

Outro lado

A Secretaria da Educação informou, por meio de sua assessoria, que cumpriu o que havia sido acordado em reunião na semana passada. Sobre a reposição, a secretaria sustenta que em nenhum momento foi abordada a maneira como ela seria paga.

A assessoria da secretaria afirma, ainda, que irá abonar as faltas dos professores assim que eles repuserem as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: