Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 15 de julho de 2008

Seagro participa de congresso internacional sobre ‘Boi de capim’

15/07/2008 - Aline de Sousa Brito - Leituras: 30

O zootecnista da Seagro - Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Sílvio Reinaldo de Oliveira participa da terceira edição do Congresso Internacional do Boi de Capim, que começa nesta quarta-feira, 16, e finaliza na sexta, 18, em Salvador (BA). A ida de técnicos para encontros nacionais e internacionais sobre pecuária está inserida na campanha do Ano Estadual do Boi Verde, com o objetivo de permitir a atualização de conhecimentos e trazer novidades que poderão ser implantadas nas propriedades rurais tocantinenses.

O encontro abordará temas como “Boas práticas agropecuárias”, “Rastreabilidade e certificação”, “Uso prudente e racional de antibióticos e aditivos”, dentre outros assuntos. Segundo Oliveira, as informações sugeridas no congresso serão repassadas para os produtores rurais, por meio de encontros técnicos.

Boi Verde
A campanha é uma iniciativa da Seagro como forma de impulsionar a cadeia produtiva da pecuária de corte no Estado. Durante todo o ano a secretaria está realizando diversas atividades em vários municípios para incentivar o aumento do número de animais por hectare, mudando a média de 0,5 para 1 unidade, levando em conta a sanidade e o manejo adequado das pastagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: