Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 29 de julho de 2008

UBA tem reunião em Recife na próxima quinta-feira

Campinas, 28 de Julho - A UBA fecha o mês de julho realizando nesta quinta-feira, 31, em Recife (PE), sua tradicional reunião plenária anual na Região Nordeste. O encontro da classe acontece no Atlante Plaza Hotel (Av. Boa Viagem, 5426 – Fone [81] 3302-4433) e tem início marcado para as 8:00 horas, estendendo-se até as 18 horas.
Na pauta da reunião, além dos temas tradicionais de todas as “plenárias UBA” (números e tendências da produção; situação e perspectivas de mercado), dois assuntos serão abordados com maior profundidade: o Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) e o abastecimento de grãos.
Três palestrantes se dedicam ao PNSA: Ariel Antonio Mendes, Vice-Presidente Técnico-Científico da UBA, que aborda o Programa enfocando-o sob o ponto de vista do empresário;
Regina Célia F. D’Arce - Técnica da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e, atualmente, Coordenadora do PNSA – que fala do Programa sob o aspecto governamental; e Erivânia Camelo Almeida, Gerente Geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), que também enfoca o PNSA sob o ponto de vista governamental, mas agora, estadual.
O abastecimento de milho, questão sempre controvertida para o Nordeste, mesmo em situações normais de produção, será enfocado por Sílvio Farnese, Coordenador Geral de Cereais e Culturas Anuais da Secretaria de Política Agrícola do MAPA, e Rogério Colombini M. Duarte, Titular da Diretoria de Gestão de Estoques (DIGES) da CONAB. O primeiro traça um panorama do mercado de milho no Brasil e no mundo, enquanto o técnico da CONAB se dedica, especificamente, à apresentação e discussão da política oficial de abastecimento de milho para o Nordeste.
Encerrando o encontro, Christian Lobhauer, Diretor Executivo da ABEF, se dedica à exposição de um tema que vem merecendo atenção diuturna da avicultura brasileira: o mercado internacional da carne de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: