Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Adeal impede entrada irregular de bovinos em Alagoas

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) interceptou, na noite dessa terça-feira (05), a entrada de três caminhões que faziam o transporte irregular de bovinos.

Os 49 animais, que iam de Porto da Folha, em Sergipe, para a Feira de Gado de Dois Riachos, possuíam irregularidades na Guia de Trânsito Animal (GTA). “Os documentos foram adulterados. A equipe da Adeal cumpriu com seu trabalho de identificar a fraude e impedir a entrada desses bovinos em Alagoas. Agora, a carga está sendo acompanhada até a divisa dos estados, em Propriá, para ser entregue à Endagro (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe), que tomará medidas como o sacrifício dos animais e abertura de processo contra os transportadores”, explica o diretor presidente da Adeal, Hibernon Cavalcante.

A apreensão ocorreu na AL 220, próximo à entrada do município de Batalha, numa ação conjunta da Gerência de Barreiras e Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal em Batalha da Adeal. “A operação foi montada com base em uma investigação que vinha sendo feito a cerca de duas semanas sobre a entrada irregular desses animais.”, enfatiza Cavalcante.



por Adeal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: