Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Agricultura: frente parlamentar prioriza aprovação da mp da divida

SAFRAS (04) - A aprovação da Medida Provisória 432, que renegocia R$ 75 bilhões dos R$ 87,5 bilhões das dívidas dos produtores rurais, é a prioridade da Frente Parlamentar da Agropecuária (www.fpagropecuaria.

com.br) para o segundo semestre legislativo, que recomeça nesta segunda-feira.

O presidente da Frente, deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), defende uma solução imediata para alguns pontos da proposta. "Precisamos oferecer melhores prazos e juros mais baixos para o agricultores pagarem seus débitos. Só queremos que o governo cumpra o que o presidente Lula determinou, que é contemplar o maior número possível de agricultores", destacou.

Colatto lembra que parte dos produtores rurais foram incluídos na dívida ativa e correm o risco de ter seus bens confiscados. "Precisamos discutir com o governo uma forma de evitar que os produores sejam incluídos na dívida ativa. O produtor rural, que é maior patrimônio da nossa agricultura, precisa continuar na sua atividade para gerar empregos, renda e produzir os alimentos que o brasileiro consome", afirmou.

Valdir Colatto lembra ainda que os produtores inadimplentes têm tido dificuldade para ter acesso ao crédito. Ele defendeu mudanças por parte das instituições financeiras. "Os bancos têm que entender que o produtor só vai pagar a sua dívida se ele tiver crédito para plantar e colher", apontou.

O relator da MP 432, deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS), que é membro da Frente, já anunciou que conseguiu aumentar o prazo para o pagamento das dívidas dos produtores do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, além daqueles municípios do Paraná, Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul atingidos pela estiagem de 2005. "Esses municípios terão quatro anos para quitar débitos de custeio além do prazo dos contratos originais", frisou. As informações partem da Assessoria de Imprensa da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: