Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aquecedor solar desperta interesse de agricultores nereuenses


Uma oficina promovida pela Associação de Desenvolvimento da Microbacia de Rio Erval em parceria com o programa SEMEAR ensinou 22 agricultores a construir e instalar aquecedores solares alternativos na tubulação de água das residências. O projeto foi acompanhado também por técnicos da Epagri, do Microbacias 2 e da Secretaria Municipal da Agricultura.

O painel do aquecedor solar produzido no curso é feito com garrafas pet e embalagens de leite longa vida, materiais recicláveis que reutilizados podem reduzir substancialmente o consumo de energia elétrica na residência com o aquecimento da água para o chuveiro e para a cozinha. Segundo o facilitador do Microbacias 2, Leandro Linhares, o experimento proporciona uma economia na conta de luz de quase 40%, além do processo ser ecologicamente correto.

O conforto e os benefícios dessa tecnologia barata e acessível a todos despertaram o interesse dos participantes do curso. O conhecimento repassado durante a oficina vai possibilitar aos agricultores produzir nas propriedades rurais os aquecedores solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: