Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Caravana ambiental nesta segunda-feira em Teresina

Caravana Ambiental acontece nesta segunda-feira, 25/08, a partir das 9h, no Rio Poty Hotel. Em todo o país, as Caravanas Ambientais estão sendo realizadas com o intuito de esclarecer sobre o Programa Petrobras Ambiental 2008-2012. As inscrições não precisam ser feitas antecipadamente, basta comparecer ao Rio Poty Hotel nesta segunda-feira e participar da Caravana Ambiental. O Meio Ambiente e o Piauí agradecem a participação de pessoas e ONG's envolvidas com projetos ligados ao Meio Ambiente. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito.



O início está previsto para as nove da manhã com um café da manhã. A partir das 10h, serão realizadas as diversas etapas de apresentação e detalhamento do programa, com dicas práticas de como preparar um projeto e concorrer aos patrocínios da Petrobras na área ambiental. O evento só termina às 17h e o almoço será servido no local, como parte da programação.







Ações estratégicas





As ações estratégicas previstas pelo Programa Petrobras Ambiental até 2012 incluem o investimento em patrocínios a projetos ambientais, que serão contemplados a partir de seleções públicas para períodos de dois anos, sendo que a primeira já está com inscrições abertas. Além disso, a Petrobras está investindo no fortalecimento das organizações ambientais e suas redes, a partir da criação de um espaço de aprendizagem e conhecimento que permita socializar os saberes. Por fim, a Companhia destina esforços à disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável, promovendo ações de comunicação voltadas para a discussão do modelo de desenvolvimento sustentável.



São três as linhas de atuação do Programa Petrobras Ambiental 2008-2012:

. Gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos, com ações voltadas para reversão de processos de degradação dos recursos hídricos e promoção e práticas de uso racional desses recursos;



. Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce;

. Fixação de carbono e emissões evitadas, com base na recuperação de áreas degradadas, reconversão produtiva e conservação de florestas e áreas naturais.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: