Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Carnes: ministério da agricultura prepara mudanças no sisbov

SAFRAS (26) - O Ministério da Agricultura atendeu quase a totalidade das sugestões encaminhadas pela Comissão Técnica Consultiva criada para avaliar as regras da Instrução Normativa 17 do Sisbov. Das 21 propostas, a principal pendência é o Documento de Identificação Animal acompanhando a GTA.

A exigência será discutida com a União Européia. Também foi criada a figura do responsável técnico que poderá desempenhar as funções realizadas pelas certificadoras. A posição do governo federal foi apresentada em reunião realizada em Brasília que contou a participação do vice-presidente da Farsul, Fernando Adauto, representante da Federação na Comissão Técnica Consultiva, composta de nove federações dos estados exportadores para a União Européia, mais representantes da indústria, Embrapa e do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura.

Em setembro, o governo deverá emitir nova Instrução Normativa em substituição à IN 17. Entre as modificações, destaque para a possibilidade de manutenção da numeração antiga do Sisbov para quem ingressar no novo sistema; o prazo das vistorias passará de 180 para 360 dias e terminará a tolerância zero, uma vez que a amostragem será para garantir 95% de segurança. Também os animais que saem da propriedade poderão retornar mantendo o mesmo número do Sisbov. As informações partem da Assessoria de Imprensa da Farsul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: