Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Região é exemplo no controle de sanidade agropecuária

Na quinta-feira, foi realizada uma reunião com as autoridades agropecuárias da região. A reunião realizou-se na AMSOP e não teve apenas o intuito de reunir essas autoridades, mas também de discutir a questão sanitária da região. Foram debatidos temas de grande importância como o fortalecimento dos Conselhos de Sanidade Animal (CSA), a aliança da iniciativa privada com o poder publico e a preocupação do controle sanitário.
A região por ser exemplo de controle sanitário, irá receber inicialmente apoio do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária que pretende também expandir os trabalhos para todo o estado.
Não foi debatida apenas a sanidade animal, mas também a vegetal, pois as doenças que afetam hoje a agropecuária causam imensos estragos físicos e econômicos. “Temos que erradicar essas doenças do estado, só conseguiremos isso quando a iniciativa privada e o poder publico atuarem em conjunto”, afirma Eriel de Freitas, secretário executivo do Conesa (Conselho estadual de Sanidade Agropecuária).
Segundo Eriel é importante que haja a união de todos os municípios do estado, principalmente em Francisco Beltrão e Pato Branco por ser uma região próxima de fronteira. Ele afirma também que “Até o fim do ano deve haver aqui em Beltrão os conselhos municipais de sanidade agropecuária, servindo de exemplo para outras regiões do estado”.
A função dos CSAs municipais tem como responsabilidade acompanhar os trabalhos agropecuários, fiscalizar os produtores, acompanhar os serviços de outros órgãos de defesa sanitária e agir quando necessário do vazio sanitário. O conselho estadual dará todo o apoio possível e irá estabelecer uma grade de treinamentos conforme necessidade de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: