Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 2 de agosto de 2008

Carnes: treinamento para auditorias nos eras é realizado em campinas

SAFRAS (01) - Terá início às 14 h de segunda-feira (04), em Campinas (SP), o treinamento de médicos veterinários que irão realizar, em conjunto com fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as auditorias nos Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov/Eras). Serão habilitados 53 médicos veterinários, sendo 39 ligados à defesa agropecuária paulista, 10 do ministério e 4 dos Estados de Roraima, Alagoas e Amapá.

Na parte teórica serão abordados os aspectos legais e os procedimentos administrativos relacionados às auditorias do Sisbov e informações sobre as exigências internacionais quanto à rastreabilidade que constam da Instrução Normativa n 17, de 13 de julho de 2006, além de orientações de como proceder nas auditorias. Na parte prática, serão realizadas auditorias em propriedades que solicitaram a inscrição do Sisbov.

Segundo o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de (CDA), Lúcio Oliveira Leite, São Paulo possui 1.137 propriedades cadastradas no Sisbov/Eras que deverão ser auditadas duas vezes por ano. No primeiro treinamento realizado pelo Mapa, em Brasília, em abril deste ano, foram habilitados dez médicos veterinários da defesa agropecuária que já estão realizando trabalhos de auditoria em conjunto com o Mapa. As informações são da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: