Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CLIMA E DESASTRES NATURAIS SERÃO ABORDADOS NO IV GEONORDESTE NESTA QUINTA-FEIRA

Assuntos como clima e desastres naturais, satélites, segurança pública, planejamento urbano e geotecnologias serão abordados nesta quinta-feira (14), no IV Simpósio Regional de Geoprocessamento Remoto (IV GeoNordeste) que será realizado até dia 15 no hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju (SE). Esta edição do evento, que tem como tema Geotecnologias e Meio Ambiente, recebeu cerca de 400 inscrições e conta com a participação de 30 palestrantes de todo o Brasil.

A programação tem início às 8h com a palestra Satélite Sino Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS) – 2B e os futuros CBERS 3 &4 – com o coordenador do Programa de Aplicações do Satélite (CBERS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) José Carlos Neves Epiphanio. Em seguida, às 10h, será realizada a mesa-redonda Clima e Desastres Naturais. Na parte da tarde, às 14h, haverá apresentação de trabalhos orais e painéis. A partir das 16h começam as sessões técnicas sobre diversos temas e está prevista a participação da secretária de Planejamento de Estado de Sergipe, Maria Lúcia de Oliveira Fálcon, que falará sobre a territorialização de Sergipe.

Os pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) Ronaldo Souza Resende, Marcus Aurélio Soares Cruz, Julio Roberto Araujo de Amorim e Marcos Aurélio Silva apresentarão o Atlas Digital de Qualidade de Água de Sergipe, que foi feito em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe (Semarh) e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

O público também pode conferir a Feira de Geotecnologias, realizada paralela ao evento, e que conta com a presença de 15 instituições públicas e privadas que estão expondo publicações, equipamentos de posicionamento global, topografias, sistemas de informação geográfica e software de processamentos de satélites. O Simpósio é uma promoção da Embrapa Tabuleiros Costeiros - Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - e da Rede Sergipe de Geotecnologia (Resgeo) com o apoio institucional do Inpe, AEB, IBGE e Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: