Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Comitê de Meio Ambiente elege presidência

As entidades que compõem o Comitê Temático Meio Ambiente elegeram na última sexta-feira(8), na sala de reuniões da Prefeitura de Dourados, Raphael Spessoto, representante do Instituto de Meio Ambiente Municipal, para o cargo de presidente; Sérgio Braz, das Faculdades Anhanguera de Dourados, para vice-presidente; e Karine Segatto, da Agência de Comunicação Popular para o cargo de secretária.

Entre as prioridades da chapa eleita está, segundo Raphael Spessoto, inicialmente o levantamento das informações sobre os córregos da cidade junto às instituições como Universidades, Embrapa e Sanesul; a divulgação do papel do Comitê Meio Ambiente dentro do Comitê Local das Cidades Educadoras; e campanhas educativas relativas ao cotidiano da população como as queimadas caseiras e a coleta seletiva de materiais recicláveis. Na próxima semana o Comitê Meio Ambiente deve se reunir novamente e entre as pautas está a aprovação do calendário de reuniões.
Essa eleição tem dois anos de vigência, de agosto de 2008 a agosto de 2010, e a votação foi encerrada com 16 votos a favor e nenhum contra, o que corresponde a 66,66% dos votos úteis, quantidade acima da maioria simples necessária de acordo com o regimento interno.
A comissão eleitoral foi formada por Sônia Vasconcelos, Tereza Bressan e Nelcy Aparecida Pereira Vieira que coordenaram o processo das 8h às 10h. A pauta da reunião do dia 1º de agosto já previa a eleição, mas os membros preferiram ampliar o tempo já que as discussões em torno do regimento ocuparam grande parte da tarde e também para que as entidades ausentes nessa reunião tivessem maior oportunidade para inscrever novas chapas e votar.
O regimento será publicado no Diário Oficial do Município e entre os objetivos do Comitê Temático Meio Ambiente definidos estão o de fomentar estratégias para melhoria da Gestão Ambiental e Educação Ambiental em nível local e regional e o de promover as condições políticas necessárias e ambiente favorável para a execução de projetos voltados para a melhoria de vida dos cidadãos douradenses e da região, buscando junto ao Poder Público e sociedade civil organizada aportes financeiros que mobilizem a operacionalização dos projetos específicos.

Fonte: AGCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: