Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Embrapa demonstra nova cultivar de trigo para MS

Na próxima terça-feira (12), a Embrapa Agropecuária Oeste e Transferência de Tecnologia, empresas vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Embrapa Trigo e apoio da Fundação Vegetal e da Fundação Meridional, vão demonstrar uma nova cultivar de trigo para o cultivo em Mato Grosso do Sul e apresentar outras culturas de trigo desenvolvidas pela empresa em um Dia de Campo que vai acontecer das 7h30 às 11h30. Estará presente no evento o Chefe Geral da Embrapa Trigo de Passo Fundo, Gilberto Cunha.

Segundo o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Cláudio Lazzarotto, a nova cultivar é classificada como tipo pão, altamente adaptável às condições de clima e solo de Mato Grosso do Sul, com alto rendimento, menor risco de acamamento e excelente desempenho, com produtividade que pode chegar a 3,5 mil quilos por hectare.

Atualmente, 70% do trigo no Brasil vêm de fora e o estoque mundial do produto é baixo. Conforme Lazzarotto, o potencial de produção em todo o País é bom, mas ainda não há uma política adequada para o trigo comparada a da Argentina, por exemplo, que tem facilidade de câmbio e de comercialização, tornando o trigo competitivo no mercado internacional.

Na quarta-feira (06), em Naviraí, a Copasul, com realização da Embrapa Agropecuária Oeste e Transferência de Tecnologia e apoio da Fundação Meridional e Fundação Vegetal, promoveu um Dia de Campo sobre as culturas de inverno incluindo, além do trigo, o crambe, aveia, nabo forrageiro e colza. Na quinta-feira (07), em Maracaju, a Embrapa participa com palestra no Dia de Campo organizado pela Fundação MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: