Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mapa capacitou técnicos do Indea

Buscando uma melhoria no sistema de rastreabilidade bovina (SISBOV), o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimen to (Mapa) capacitou técnicos de nível superior (médicos veterinários e engenheiros agrônomos) do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), entre os dias 28 e 30 de julho de 2008. Foram 24 horas de treinamento, incluindo aulas teóricas e práticas em campo. A capacitação foi realizada por auditores do Mapa e do próprio Indea, treinados anteriormente por auditores da União Européia.

Desta forma os técnicos foram habilitados a identificar, de maneira padronizada, os pontos observados nas auditorias da União Européia. Durante o treinamento serão abordados os temas referentes à Legislação do SISBOV, Estrutura Organizacional do SISBOV, Planos de Auditoria, Acesso a Base de Dados (BND), entre outros.

As auditorias das certificadoras e dos seus respectivos Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados pelo Sisbov) foram realizadas pelos fiscais federais agropecuários do Mapa e dos serviços veterinários estaduais treinados. Através de auditorias anteriores já foram habilitadas 12 propriedades à exportação de carne "in natura" a países membros da União Européia. O aumento do número de técnicos treinados possibilitará uma maior agilidade nos processos de auditoria e de inclusão de novas propriedades.

Autor: ASSESSORIA
Fonte: Indea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: