Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MP debate ações de combate à aftosa com produtores de gado do Sertão

Ministério Público Estadual realiza no próximo dia 10 de setembro uma audiência pública, no município de Batalha, no Sertão alagoano, para debater as ações de combate à febre aftosa com os produtores de gado e leite da região. Estão sendo convocados para a reunião produtores de Batalha, Santana do Ipanema, Major Isidoro, Jacaré dos Homens e de comunidades do entorno.

Segundo a promotora Cecília Carnaúba, que responde pela Promotoria da Comarca de Batalha, participarão também dessa audiência representantes da Agência de Defesa Animal (Adeal), da Secretaria Estadual de Agricultura e do Núcelo do Meio Ambiente do MP de Alagoas.

A reunião tem como objetivo discutir a situação dos produtores de leite e gado de corte da região, principalmente com relação a questão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Esclarecimento aos produtores

Segundo o diretor da Adeal, Hibernon Cavalcante, a GTA é obrigatória para o deslocamento do gado, mesmo que os animais sejam do mesmo dono e estejam se deslocando dentro de fazendas vizinhas pertencentes ao mesmo. Para o diretor da Adeal, a emissão da GTA é fundamental importância para o controle da sanidade e rastreabilidade animal para retirar Alagoas da zona de risco desconhecido da febre aftosa.



por MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: