Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Técnicos do RS voltarão à fronteira para combater a raiva bovina

A confirmação de pelo menos uma morte de bovino por raiva paralítica em Santana do Livramento voltou a preocupar pecuaristas e a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Depois da Expointer, que começa nesta sexta-feira e termina no dia 7 de setembro, técnicos especializados no combate ao morcego transmissor da doença voltarão à Fronteira Oeste para procurar focos de raiva. Um trabalho já havia sido realizado entre abril e maio deste ano.

Apesar de somente um caso confirmado, desde julho pelo menos sete animais morreram em uma propriedade na localidade de Marco do Lopes, na fronteira com o Uruguai.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Raiva nos Herbívoros da secretaria, Nilton Rossato, técnicos uruguaios estão apostando na vacinação do gado naquele país, porém sem combater o morcego.

— No último trabalho que fizemos, capturamos muitos morcegos. A situação acalmou, mas o problema persiste. Deve haver combate ao transmissor nos dois países — afirma Rossato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: