Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

MT assina protocolo para incentivar a produção de frango caipira

O secretário de desenvolvimento rural, Neldo Egon, participou da abertura da 11ª Exposanto e 4ª Festa do Frango Caipira, nessa quarta-feira(13.08), em Santo Antônio de Leverger, (34 Km de Cuiabá) e em seguida na assinatura do protocolo de intenções de cooperação técnica, para fomento da produção de frango “tipo caipira” nos municípios da Baixada Cuiabana, que estabelece a parceria entre a empresa Rancho Centenário Abatedouro de Aves Ltda e os produtores com a compra garantida de toda a produção.

Durante a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções, no pavilhão de eventos, Neldo Egon afirmou que “este momento é muito importante para os pequenos produtores, estamos criando uma parceria com os agricultores familiares, pensando nisso, lembro do visionário Clóves Vetoratto que sempre fortaleceu, enquanto secretário, o pequeno agricultor. “observou.

O secretário de Desenvolvimento Rural disse ainda que foi um grande avanço técnico o frango caipira ter o mesmo padrão de sanidade do frango de granja, isso se deve a equipe técnica da Secretaria. Mas, o projeto do governo para agricultura familiar em Santo Antônio não pára somente no frango caipira, vamos introduzir projetos para produção de hortifrutigranjeiros em toda a Baixada Cuiabana para abastecimento da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Várzea Grande”, conluiu o secretário.

De acordo com o empresário Hélio Floquet de Azevedo, diretor do frigorífico, a empresa se sente honrada de assinar esse protocolo com o Governo do Estado. “Estamos a disposição da população de Santo Antônio de Leverger, antes era um sonho, hoje é uma realidade. Agradeço a confiança e o entusiasmo dos produtores. A empresa só vai alcançar seus objetivos com o sucesso dos produtores. Pretendemos inaugurar nossa empresa ainda no 2º semestre desse ano” afirmou.

Com um discurso positivo, o presidente do Sindicato Rural, Antônio Massetti Neto, agradeceu ao Governo do Estado por meio da Seder e ao Rancho Centenário e todos os parceiros do projeto, “a assinatura do protocolo de intenções é um sinal claro da integração das instituições aqui presentes”, enfatizou.

O presidente acrescentou que há quatro anos os produtores estão na luta. "Quando todos nos fecharam as portas dizendo que nós não tínhamos condições de produzir frango caipira, fomos atrás de estudos e provamos que Santo Antônio é um dos melhores lugares para produção de frango caipira", complementou.

Ele lembrou que a equipe da Seder apóia o pequeno agricultor para produção de 25 toneladas de frango caipira por semana com compra garantida pela empresa âncora. “São produções garantidas de compra que acontecerão em curtos espaço de tempo e vai acrescentar em muito na economia dos municípios da Baixada Cuiabana”, concluiu.

Participaram também da assinatura do protocolo de intenção o secretário-adjunto da Seder, Jilson Francisco; José Carlos Rodrigues FIlho, do Banco da Amazônia; Eliane Jaqueline Metxener, do Sicredi; Antonio Fátimo, da Federação dos trabalhadores da Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri); Maria Auxiliadora Pereira Rocha Diniz, do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Jaime Bomdespacho, da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: