Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Nova Mutum: fiscalizadas áreas de queimadas e donos podem levar multas

Uma equipe coordenada pelo Ministério Público e formada por representantes do Ibama, Indea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou hoje fiscalizar, in loco, pontos onde foram detectados focos de queimadas pelo núcleo de geoprocessamento do Estado. De acordo com o promotor Renée do Ó Souza, a equipe poderá constatar a ocorrência do crime ambiental e tomar as medidas cabíveis para cada tipo de situação identificada.

Com base nas informações de um relatório emitido pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de 29 de julho a 08 de agosto foram 18 focos de calor em propriedades rurais na região de abrangência de Nova Mutum, sendo 11 em Santa Rita do Trivelato e 7 em Mutum. O número é considerado alto, já que se trata de apenas 10 dias e o período é de proibição de queimadas. Mas, um novo relatório foi emitido, com dados alarmantes. Na mesma região, em três dias, foram registrados 19 focos de calor, de 09 a 12 de agosto.

Renée afirmou que o Ministério Público está tentando disseminar a ação por todo o Mato Grosso para que as informações dispensadas pelo núcleo de geoprocessamento do estado não sejam desperdiçadas.


Fonte: Só Notícias com Larissa Gribler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: