Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dobra número de embalagens de agrotóxicos recolhidas no extremo sul

A uma semana do prazo final da campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, a quantidade já dobrou em relação ao ano passado no extremo sul da Bahia. Até a manhã desta terça-feira, 19, foram recolhidas 63 toneladas de embalagens, contra um total de cerca de 30 toneladas em todo o ano passado. A campanha é realizada dentro do Programa Campo Limpo e tem como meta o recolhimento de 80 toneladas do material na região. A campanha segue até o próximo dia 25.

De acordo com o gerente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) em Teixeira de Freitas, Paulo Roberto Oliveira de Andrade, o aumento do volume recolhido se deve à implantação de postos itinerantes para a entrega. No extremo sul, há dois postos itinerantes, um em Nova Viçosa (941 km de Salvador) e outro em Itabela (a 671 km da capital). Nos pontos, é constante a movimentação de caminhões e caminhonetes carregados de embalagens. “Temos de fazer isso, pois não é bom deixá-las na roça porque podem contaminar o meio ambiente e crianças e animais correm risco de ingerir algum produto desses”, disse o produtor de café Heloízio Antônio Binda, que administra uma propriedade próximo a Itabela.

De acordo com a fiscal agropecuária da Adab Flávia Fernandes Lopes, em todo o Estado há sete unidades de recebimento dos vasilhames e todas estão trabalhando com os postos itinerantes. No ano passado, foram recolhidas na Bahia 1,19 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos vazias utilizadas no campo. O resultado superou em 6,1% a meta estabelecida para o ano, que era de 1,13 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: