Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O "refis" rural

Termina no dia 30 de setembro o prazo para que pequenos, médios e grandes produtores rurais renegociem dividas rurais junto ao BNB, como determina a MP 432. O alerta é do coordenador do Pronaf/BNB, Luís Sérgio Farias, explicando que o novo acerto dá ao produtor direito a alongar prazos de desembolso e obter juros pré-fixados. O banco está com cerca de 700 mil devedores que, resolvendo pendências, não ficarão excluídos de novos financiamentos. E por falar nisso, o Plano de Safra 2008/2009 do governo federal será lançado em Fortaleza na próxima semana. O secretário nacional da Agricultura Familiar, Adoniran Santos, presidirá o ato, ao lado do governador Cid Gomes (PSB).

"MAGNIFICÁVEIS"
A eleição para reitor da UFC promete não ser um acordo de compadres. São três os candidatos. Jesualdo Farias estava como reitor e quer ser confirmado, mas José Carlos Parente (Centro de Ciências) e Benito Moreira (Centro de Ciências Agrárias) pegaram gosto. Benito, por exemplo, faz campanha com cartazes e, principalmente, distribuição de camisas.

OFENSIVA
Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort) fará manifestação dia 21, a partir das 9 horas, na praça da Faculdade de Direito. O alvo é a gestão Luizianne Lins. A luta é contra medida judicial que quer a retirada da isonomia de 2.400 servidores do município.

E O NOSSO?
Funcionários do BNB, principalmente os aposentados, comemoraram o lucro divulgado pelo banco (R$ 205 milhões) nesta semana. É que eles esperam receber causa trabalhista ganha em última instância e que rolou 18 anos. Diz respeito à equiparação desse grupo ao pessoal do BB.

FUI!
O presidente Lula deverá vir dia 20, mas não terá compromissos em Fortaleza. Mostra, na prática, que não quer se envolver em disputas que incluam candidatos de sua base.

CAPACITAÇÃO
Já estão abertas as inscrições para o curso Gestão da Cadeia Produtiva do Turismo, da Fundação Demócrito Rocha. Os interessados podem se matricular através do site www.turismo.fdr.com.br, sendo que o primeiro fascículo circulará encartado no O POVO no próximo dia 25. É gratuito.

EM FAMÍLIA
O Instituto Brasileiro de Direito de Família, regional Ceará, promoverá nos dias 21 e 22 deste mês, no Hotel Oásis, o II Congresso Cearense de Direito de Família e Sucessões. O encontro reunirá cerca de 800 participantes. Entre os temas "União de pessoas do mesmo sexo".

AUTO DA LEITURA
O secretário da Cultura do Estado, Auto Filho, expôs ontem, no seminário internacional de bibliotecas, em São Paulo, o projeto de expansão de bibliotecas que o governo colocará em prática a partir de setembro. Segundo Auto, serão 3,5 milhões de livros chegando às escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: