Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Parceria entre SFA e SENAR-AR/MS garante status de Área Livre

As instituições que recebem verbas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) apresentaram na última terça-feira, 05 de agosto, os projetos desenvolvidos em MS na sede da Superintendência Federal de Agricultura (SFA). A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR-AR/MS), Maria Anita Medeiros, apresentou os resultados dos programas “Sanidade Sem Fronteiras” e “Agropólos Sul Fronteiras”, importantes na decisão da Organização Internacional de Epizootias (OIE) em conceder ao Estado o status de área livre de aftosa.

Maria Anita destacou o trabalho dos técnicos e diretores do SENAR-AR/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) na aplicação de projetos que ensinam prevenção e combate de doenças animais aos moradores do interior do Estado. Em 64 dias de campo nas cidades atingidas pela febre aftosa em MS, mais de 900 produtores foram capacitados como agentes de saúde animal. “Nós estamos comprometidos com esse trabalho junto aos produtores rurais”, disse a superintendente.

O diretor da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha, defendeu a reunião como um meio de melhorar a gestão de convênios do Mapa, e ressaltou os resultados positivos da parceria: “O reconhecimento pela OIE é o principal resultado do convênio entre a Iagro e o Mapa”, afirmou Bacha.

Sanidade nas escolas

“O programa ‘Sanidade Sem Fronteiras’ será levado a mais de oito mil alunos de MS”, afirmou na reunião a gestora técnica do SENAR-AR/MS, Patrícia Cerqueira Caldas. Os professores das escolas das cidades atendidas pelo programa deverão introduzir lições sobre sanidade na grade curricular de 39 escolas públicas e privadas. Os estudantes vão aprender a cuidar da saúde dos animais e da sua saúde enquanto estudam ciências, português ou matemática.

Fabiane Sato e Carlos Henrique Braga/Estagiário
Sato Comunicação
06.08.2008


Fonte: Sato Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: