Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Prazo para declaração do Imposto Territorial Rural já começou

A Receita Federal começou na última semana, a receber a declaração do Imposto Territorial Rural [ITR] 2008. Os proprietários de imóveis rurais, pessoas físicas ou jurídicas, deverão apresentar à Receita Federal do Brasil, até 30 de setembro, as declarações do Imposto Territorial Rural [ITR] de 2008.

De acordo com Rubens Rodrigues de Cássia, presidente do Sindicato Rural, “a Receita, exige que também é obrigado a declarar pelo menos um dos membros de condomínio de imóvel rural, se, na data de apresentação do documento, o imóvel pertencer a mais de uma pessoa física ou jurídica, em decorrência de contrato ou decisão judicial, ou a mais de um donatário, em função de doação recebida em comum”.

Se o ITR não for apresentado dentro do prazo, o proprietário fica sujeito a multa de 1% ao mês sobre o valor total do imposto devido, que é sempre superior a R$ 50, inclusive no caso de imóvel rural imune ou isento do imposto.

A declaração poder ser feita pela internet [www.receita.fazenda.gov.br]; em disquete apresentado nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou em postos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ao custo de R$ 3,5.

E na sede do Sindicato Rural de Catalão, é oferecido o atendimento e auxilio para os interessados em realizar a ITR, em horário comercial.


Fonte: Portal Catalão Notícias
natália@portalcatalao.com.br
Fone: [64] 3411- 0748 | [64] 3411 - 5654

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: