Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PRF apreende dois caminhões com madeira ilegal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira, no km 36 da BR104, município de União dos Palmares/AL, 72 m3 de Sabiá que estavam sendo transportados ilegalmente nos veículos M. Benz de placas HUD6827/CE, conduzido por Heleno Rodrigues Pereira, e M. Benz de placas HVF-6019/CE, conduzido por Francisco de Sousa Queirós.

Após fiscalização minuciosa feita por agentes da PRF e IBAMA, revelou-se nova modalidade de fraude no transporte e comercialização de produtos florestais: usando um Documento de Origem Florestal (DOF) válido para o tráfego da madeira apenas no estado do Ceará, os infratores solicitam a emissão de uma Nota Fiscal Avulsa junto à Sefaz/CE para "esquentar" a carga, e então a atravessam pelos estados do Ceará e Pernambuco, com destino a Alagoas.

A carga, juntamente com os veículos, foi encaminhada à Superintendência do IBAMA em Maceió para os devidos procedimentos, que vão da notificação dos condutores dos veículos e do remetente da carga, até a responsabilização dos mesmos por crime ambiental.



por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: