Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Produção leiteira é incentivada em Corbélia

Produção leiteira é incentivada em Corbélia

Produtores de leite de Corbélia, Braganey, Iguatu e Anahy, estarão reunidos sexta-feira, 15, em Anahy, para discutir os desafios da produção leiteira nas pequenas propriedades da região. O IV Seminário de Produtores de Leite de Anahy vai acontecer no Salão da Paróquia Santa Ana. Entre os temas que serão discutidos estão: "O Planejamento Forrageiro para o Gado Leiteiro", que será ministrado pelo especialista em leite, José Luiz Bortoluzzi e a “Perspectivas para o preço do leite e estabilidade do mercado do leite”, com Renato José Beleze, da Confepar e Newton Goy Kimura, da Colari.

Incentivos
De acordo com Vanessa Ficagna, do Departamento de Agricultura, da secretaria municipal de desenvolvimento econômico de Corbélia, o desafio dos produtores de leite é aumentar a produtividade. “Estamos trabalhando no sentido de fazer com que os produtores de leite do nosso município adotem novas tecnologias de produção, como melhoria de pastagens e de instalações. Com isto vamos melhorar a produtividade e também a sanidade”, enfatizou.
Vanessa destaca que este trabalho envolve a prefeitura e outras entidades que apóiam o setor leiteiro dentro do programa de desenvolvimento regional sustentável. “O leite representa uma excelente fonte de renda e para diversificação da pequena propriedade, além de todos os recursos da produção movimentarem o comércio local”, afirmou.
No município de Corbélia, a média de produção é de 8 litros de leite por animal. “Nossa meta é dobrar esta produtividade”, argumenta Vanessa. Para atingir este objetivo, os produtores estão sendo incentivados a melhorar a pastagem, nutrição dos animais, sanidade, genética, administração da propriedade e melhorias no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: